Neste sábado (8), no UFC Louisville, nos Estados Unidos, os médios Brunno “Hulk” Ferreira e Dustin Stoltzfus protagonizaram quase cinco minutos de uma batalha eletrizante. O confronto acabou com a vitória do brasileiro por nocaute, após o mesmo acertar uma incrível cotovelada giratória no final do primeiro round.
Antes de nocautear o norte-americano, “Hulk” passou por dificuldades dentro do cage. O paranaense de 31 anos, ex-seleção brasileira de judô e faixa preta de jiu-jitsu se viu em apuros quando foi levado ao solo por Stoltzfus, que quase encaixou uma chave de perna perigosa e também na luta em pé, onde Brunno balançou após boa sequência de golpes de seu oponente.
Depois de resistir bem, o brasileiro mostrou força e resiliência para partir pra cima no momento certo e, com uma bela combinação de socos, mostrar para Dustin que o pior estava por vir.
Uma trocação franca no último minuto do primeiro assalto abriu espaços e foi o que possibilitou que Brunno mandasse uma cotovelada giratória certeira na testa de Stoltzfus, que caiu na hora. O norte-americano até levantou, mas completamente atordoado, fazendo com que o juíz encerrasse a luta.
Foi a 12ª vitória de Brunno Ferreira no MMA profissional, a segunda consecutiva e a terceira em quatro lutas no UFC. O brasileiro soma apenas uma derrota e é mais uma sensação que surge para agitar a categoria dos médios.
UFC Vegas 93
Próximo sábado (15) tem UFC Vegas 93 com Alex Perez enfrentando Tatsuro Taira na luta principal do evento. O duelo vale muito para a categoria dos moscas e pode desenhar uma próxima disputa de cinturão contra o campeão Alexandre Pantoja. O Brasil será representado por Melquizael Costa, Gabriella Fernandes, Douglas Silva de Andrade, Lucas Almeida e Antonio Trocoli.