UFC

UFC Louisville: Denise Gomes vence Eduarda Moura em duelo equilibrado

Gaúcha de 24 anos se saiu melhor na maior parte da luta e triunfou através da decisão dividida dos juízes, quebrando a invencibilidade de Eduarda Moura.

Guilherme Gimenez

No duelo verde e amarelo deste sábado (8) no UFC Louisville, nos Estados Unidos, vitória por decisão dividida de Denise Gomes pra cima de Eduarda Moura, pela categoria peso-palha da maior organizção de MMA do mundo.

A luta não poderia ter começado de uma maneira melhor. Assim que o juíz autorizou o início do combate, Eduarda caminhou pra frente, dominou o centro do octógono e já tentou partir para o "single leg", que foi muito bem defendido por Denise. Enquanto escapava da tentativa de queda, a gaúcha de 24 anos encaixou uma guilhotina que, por muito pouco, não resultou em uma finalização.

Os rounds se desenvolveram com Denise conectando mais golpes significativos em pé e com Duda buscando a luta agarrada a todo momento, mas as tentativas acabaram frustradas pelas boas defesas de Gomes.

A sergipana de 30 anos, que estava invicta no MMA profissional até então, teve bons momentos quando o jiu-jitsu se fez necessário, mas mostrou pouca força e efetividade fora do solo.

Esta foi a terceira vitória nas últimas quatro lutas de Denise Gomes, que começa a se destar na categoria que tem Zang Weili como a atual campeã. Eduarda Moura sofreu sua primeira derrota no MMA profissional. Esta foi apenas sua segunda luta no UFC.

UFC Vegas 93 

Próximo sábado (15) tem UFC Vegas 93 com Alex Perez enfrentando Tatsuro Taira na luta principal do evento. O duelo vale muito para a categoria dos moscas e pode desenhar uma próxima disputa de cinturão contra o campeão Alexandre Pantoja. O Brasil será representado por Melquizael Costa, Gabriella Fernandes, Douglas Silva de Andrade, Lucas Almeida e Antonio Trocoli.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais