Esportes

Palmeiras não perdia em casa desde julho de 2022

Antes de ser superado pelo Botafogo, neste domingo (25), a última derrota do Verdão havia sido há quase um ano

Da Redação

Rony lamenta chance perdida na derrota do Palmeiras para o Botafogo
Rony lamenta chance perdida na derrota do Palmeiras para o Botafogo
Renato Pizzutto

A derrota para o Botafogo neste domingo (25) encerrou uma invencibilidade de quase um ano do Palmeiras em seus domínios. Até cair diante do líder do Brasileirão por 1 a 0, a última derrota do Verdão no Allianz Parque havia sido em 2 de julho de 2022, nos 2 a 0 para o Athletico-PR.

Naquela ocasião, o Furacão venceu com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno (P) , encerrando inclusive outra invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão 2022 - 14 jogos invicto como mandante.

Portanto, o Palmeiras ficou praticamente a uma semana da marca de um ano sem ser batido em casa. 

Quem teve a missão de frear o Palmeiras desta vez foi o Botafogo, com gol de Tiquinho Soares aos 28 minutos da primeira etapa. Com o resultado, a equipe de Luís Castro dispara na liderança e abre sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder Grêmio.

O resultado do confronto direto da tarde também serviu para o Botafogo quebrar outra marca indigesta: o clube nunca havia ganho uma partida desde a construção da nova casa Alviverde, em 2014. De lá pra cá os clubes haviam se encontrado em cinco ocasiões com quatro vitórias do Palmeiras e um empate, além de dez gols marcados e apenas um sofrido pelo Verdão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais