Esportes

Valdivia, ex-Palmeiras, anuncia aposentadoria: "Cansei, já foi o suficiente"

Ex-jogador revelou vontade de atuar como comentarista na televisão e continuar estudos para ser treinador

Da redação 02/07/2022 • 10:38 - Atualizado em 02/07/2022 • 10:43
Valdivia anuncia aposentadoria
Valdivia anuncia aposentadoria
Cesar Greco/Palmeiras

Na noite da última sexta-feira, 1º, Valdivia, ex-Palmeiras e Colo-Colo, afirmou que está pendurando as chuteiras durante entrevista para a rádio ADN. O ex-jogador também faturou a Copa América pela seleção chilena.

Valdivia tem 38 anos e sua última partida aconteceu em fevereiro deste ano pelo Necaxa, do México. Agora, o ex-meia irá focar em construir uma carreira fora dos gramados e afirmou ser jovem.

“Me cansei, já foi o suficiente e desde um tempo venho analisando e mais ou menos decidido a deixar de jogar. Já tinha conversado sobre isso com pessoas mais próximas, com minha família. Foram muitos anos, de muito sacrifício. Eu ainda sou jovem para fazer outras coisas", disse.

Um dos planos do “Mago”, como foi apelidado pelos palmeirenses, é atuar como comentarista em programas esportivos de TV, além de continuar os estudos para se tornar treinador.

“Gosto das duas coisas, tive a sorte de estar trabalhando na televisão muito recentemente e me senti bastante confortável. É também algo que pretendo levar muito a sério, profundamente. Estou pronto para voltar a trabalhar na televisão, mas não pretendo deixar de lado os estudos que venho fazendo para ser treinador. Mas ser treinador é mais a longo prazo”, finalizou.

Valdivia foi revelado pelo Colo-Colo, do Chile, e teve passagens pelo Concepción, do Chile, Rayo Vallecano, da Espanha, e Servette, da Suíça, antes de chegar ao Palmeiras onde construiu sua imagem de ídolo.