"Vamos conseguir trazer os negros mais para o topo", diz Endrick

Cria da Academia e Murilo falaram sobre o combate diário contra racismo

Da redação

"Vamos conseguir trazer os negros mais para o topo", diz Endrick
"Vamos conseguir trazer os negros mais para o topo", diz Endrick
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Nesta quinta-feira, 4, o Palmeiras realizou com alguns atletas de seu elenco profissional um teste de ancestralidade. Em vídeo divulgado pelo clube, Murilo e Endrick falam sobre a luta diária contra o racismo.

Endrick relembra que esteve com Vini Jr. quando o atacante brasileiro chorou durante coletiva de imprensa ao falar sobre os ataques racistas que vem sofrendo em LaLiga. Cria do Palmeiras disse que cada vez mais quer colocar nos negros no topo.

“Estava lá com o Vini Jr. agora (amistosos) e aquilo me emocionou muito e estou junto com ele nessa luta, também com o Rodrygo. Então, a gente vai sempre lutar por isso e se Deus quiser vamos conseguir trazer os negros mais para o topo”, disse.

Murilo também é um dos atletas que participam da dinâmica do clube, e em seu relato ele conta que sua mãe foi vítima de alguns olhares diferentes na Inglaterra e Espanha.

“Minha mãe é negra… A gente saiu agora e estávamos na Europa e ela passou um pouco disso também, né?! Ela estava na Inglaterra e sofreu com isso, ela via o tanto que olhavam diferente para ela e na Espanha a mesma coisa. Então, a gente está sempre nessa luta para melhorar", contou.

O jogador também relembra que passou por situações desconfortáveis quando jogava pelo Loko Moscovo. 

“Eu também na Rússia passei muito por isso. Entrava no mercado e me olhavam diferente e ficavam guardas de olho em mim. Mas que a gente possa mudar isso como a gente vem falando para melhorar e todos estarem sempre bem”, finalizou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais