Esporte

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Corinthians

Treinador de 71 anos deixa o comando do Timão; clube anunciou a saída nesta quarta

Da redação

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Corinthians
Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians. O Timão anunciou a saída do treinador nesta quarta-feira (26).

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras - Corinthians.

Luxa deixa o Corinthians após 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. No geral, ele teve 48% de aproveitamento em quatro meses de trabalho.

A saída do treinador acontece um dia após o empate contra o Fortaleza, por 1 a 1, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. No final da partida, disputada na Neo Química Arena, a torcida vaiou o time pelo desempenho apresentado.

No Campeonato Brasileiro, a fase do Corinthians não é das melhores. O clube está em 10º, com 30 pontos, ligeiramente ameaçado pelo Z4: o Bahia, com 25, abre a zona do rebaixamento.

Veja a nota do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.

O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.

A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.

Mais notícias

Carregar mais