Maurício Barbieri não é mais o técnico do Vasco. O clube carioca anunciou a demissão do treinador na tarde desta sexta-feira, 23. A informação foi antecipada pela Rádio BandNews FM Rio de Janeiro na última quinta-feira, 22, após derrota do Cruzmaltino para o Goiás.
O treinador chegou no Vasco em dezembro de 2022, mas sua relação com o clube começou a balançar após eliminação na Copa do Brasil para o ABC. Ele deixa o time na penúltima posição do Brasileirão, com apenas 6 pontos.
Com Barbieri, também foram desligados o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo.
William Batista, atual treinador do Sub-20 cruzmaltino, vai assumir o time profissional interinamente.
Histórico de Barbieri
O treinador chegou no clube em dezembro de 2022, logo após o clube garantir o acesso para a Série A. Em 24 partidas, foram nove vitórias, quatro empates e onze derrotas. No Brasileiro 2023, sob o comando de Barbieri, o Vasco é o penúltimo colocado com seis pontos.
Antes do Vasco, o treinador teve passagens pelo Flamengo, Goiás, América-MG e Bragantino, no clube paulista, foi vice-campeão da Sul-Americana em 2021.
Leia a nota completa:
O Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Barbieri.
Além de Barbieri, deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas trajetórias.
Com suporte do diretor técnico Abel Braga, o técnico William Batista, atual treinador do Sub-20 cruzmaltino, assume a equipe profissional de forma interina.