Vasco jogará no Maracanã contra Atlético-MG após justiça aceitar recurso

Cruzmaltino estava sob punição judicial há quatro partidas com os portões fechados para o próprio torcedor

Da redação

Vasco jogará no Maracanã contra Atlético-MG após justiça aceitar recurso
Maracanã receberá Vasco e Atlético-MG em primeira rodada do returno do Brasileirão
Reprodução/Prefeitura do Rio

O Vasco reverteu decisão judicial e jogará no Maracanã neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece pela primeira rodada do returno, diante do Atlético-MG, domingo (20), às 11h no Maracanã.

Com recurso apresentado pelo departamento jurídico vascaíno na manhã desta quinta-feira (17) revogando a proibição de atuar no estádio imposta pela dupla Fla-Flu, o relator da sessão acompanhou a solicitação do cruzmaltino e concluiu que o Maracanã é um “bem de todos”, confira trecho:

O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedida, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos brasileiros, aficionados ou não do futebol. Está no imaginário social, assim como Wembley, Centenário e outros estádios que transcendem o simples aspecto futebolístico.

Em última parcial levantada para a decisão, o Gigante da Colina divulgou a emissão de 5.000 ingressos. O Vasco ocupa a vice lanterna da competição com apenas 13 pontos conquistados em 18 jogos.

A partida também poderá marcar a apresentação oficial do meio-campista Dimitri Payet ao torcedor cruzmaltino. Após recepção calorosa no Aeroporto do Galeão, o francês de 36 anos de idade desembarca para vestir a histórica camisa dez do clube carioca.

Mais notícias

Carregar mais