Esportes

Vasco contrata Alexandre Mattos como novo diretor esportivo

Com passagens pelo Palmeiras e Athletico-PR, dirigente chega do time carioca para assumir vaga de Paulo Bracks

Da redação

Vasco contrata Alexandre Mattos como novo diretor esportivo
Vasco contrata Alexandre Mattos como novo diretor esportivo
Divulgação/Atlhetico-PR
Topo

O Vasco anunciou, nesta segunda-feira (11), a contratação de Alexandre Mattos, que deixou o Athletico-PR, como o novo diretor esportivo do clube. Mattos chega ao Gigante da Colina para assumir cargo deixado por Paulo Bracks, demitido na última quinta (7).

Veja os trabalhos anteriores de Alexandre Mattos:

Alexandre Mattos começou a carreira como executivo de futebol do América-MG, em 2005, levando o Coelho da Série C à elite do futebol brasileiro. O bom trabalho levou Mattos para o Cruzeiro, onde montou o elenco bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

Em 2015, assumiu o Palmeiras, que havia lutado no ano anterior contra o rebaixamento, e fez uma grande revolução no clube, começando pela contratação inesperada do atacante Dudu, dando um “chapéu” nos rivais São Paulo e Corinthians.

Durante os cinco anos que esteve no comando do futebol do Verdão, foram mais de 70 jogadores contratados, tendo conquistado a Copa do Brasil de 2015 e o bicampeonato brasileiro em 2016 e 2018.

Em 2020, foi contratado pelo Reading, da Inglaterra, mas teve o seu visto de trabalho negado e se acertou com o Atlético-MG, comandando uma reformulação no elenco do Galo, mas foi demitido pelo clube em janeiro de 2021.

Após um ano sem assumir nenhum clube, foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2022 e foi responsável pela chegada do técnico Felipão e a montagem da equipe finalista da Libertadores no mesmo ano.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais