Após derrota do São Paulo para o San Lorenzo fora de casa por 1 a 0 em duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o treinador o Dorival Júnior concedeu coletiva abordando importantes assuntos que envolveram a semana são-paulina.
Confira abaixo algumas das falas do comandante após o apito final.
Quando questionado sobre o resultado das desvantagens iniciais nas Copas (Sul-Americana e Copa do Brasil), Dorival Júnior apaziguou:
Acho que não tem motivo nenhum para ter descontrole, tiveram essas derrotas, mas estamos equilibrados e conscientes. As derrotas são em jogos de 180 minutos. A vantagem de um gol é boa, mas nada estará decidido até o momento final.
Projetando o confronto do final de semana, diante do Atlético-MG, o técnico levantou a resposta que mais confortou o torcedor. Lucas, contratado nessa semana, pode reestrear:
Com calma, a tendência é de que ele possa, sim, participar desse próximo jogo.
James Rodríguez também não ficou de fora dos elogios do comandante são-paulino, veja:
Um jogador como James é para qualificar ainda mais nosso elenco, assim como o Lucas. São jogadores com qualidade, capacidade e técnica realmente apurada. De repente poderão completar tudo isso que estamos mostrando ao longo desses 100 dias que estamos à frente do São Paulo. Estou feliz com o que tenho visto. Uma equipe valente, guerreira e não está nada perdido, não.
O próximo compromisso do São Paulo acontece neste domingo (6) diante do Atlético-MG, no Morumbi. O confronto é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A expectativa na partida ocorre em relação à apresentação aos torcedores presentes das últimas duas bombásticas contratações: James Rodríguez e Lucas Moura. O último, velho conhecido do são-paulino, está registrado no BID e fisicamente apto para estar relacionado.