Esporte

Brasil enfrenta "figurinhas repetidas" e Camarões na Copa; veja os grupos

FIFA realizou o sorteio da Copa do Mundo de 2022 nesta sexta. Veja os duelos da primeira fase

Da Redação

A Fifa sorteou na tarde desta sexta-feira (01), em cerimônia no Centro de Convenções de Doha, os oito grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2022 do Catar. Cabeça de chave do Grupo G, o Brasil escapou de rivais de maior tradição e vai enfrentar Suíça, Sérvia e Camarões. 

A Suíça é a décima-quarta colocada do ranking da Fifa e venceu o grupo da Itália nas Eliminatórias deste ano - a Azzurra caiu na repescagem. Coincidentemente, o Brasil já encarou os suíços no último Mundial, em 2018, na Rússia - a partida terminou empatada em 1 a 1.  

Já a Sérvia, vigésima-quinta colocada do ranking Fifa e vencedora do grupo de Portugal nas Eliminatórias, é outra figurinha repetida e também esteve no caminho do Brasil há quatro anos - neste caso, a equipe verde-amarela venceu por 2 a 0.  

Por fim, Camarões, trigésimo-sétimo colocado do ranking de seleções, é o único rival que não se repete da primeira fase de 2018 (a Costa Rica completou a chave brasileira na ocasião), mas traz boas recordações à seleção, que venceu os africanos na fase de grupos em 1994 (3 a 0) e 2014 (4 a 1).  

Arquirrival do Brasil, a Argentina tem um caminho mais complicado no Catar: pega o tradicional México, a Polônia do artilheiro Lewandowski e a Arábia Saudita no Grupo C. Outro destaque da primeira fase é o clássico entre Espanha e Alemanha, que caíram juntas no Grupo E. 

A Copa do Mundo Catar 2022 começa em 21 de novembro e termina em 18 de dezembro.  Três vagas do campeonato ainda serão definidas em repescagem em junho

Confira os grupos da Copa do Mundo do Catar 2022:

Grupo A: Catar, Holanda, Senegal, Equador

Grupo B: Inglaterra, Estados Unidos, Irã e País de Gales ou Escócia ou Ucrânia

Grupo C: Argentina, México, Polônia e Arábia Saudita

Grupo D: França, Dinamarca, Tunísia e Peru ou Austrália ou Emirados Árabes

Grupo E: Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica ou Nova Zelândia

Grupo F: Bélgica, Croácia, Marrocos e Canadá

Grupo G: Brasil, Suíça, Sérvia e Camarões

Grupo H: Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana

Mais notícias

Carregar mais