Esportes

Palmeiras pode ser campeão brasileiro no próximo domingo; veja cenários

Vencer e torcer por tropeços, Abel Ferreira pode chegar ao segundo título de Brasileirão em passagem pelo Alviverde neste domingo

Da redação

Endrick comemora primeiro gol da goleada palmeirense diante do América-MG
Endrick comemora primeiro gol da goleada palmeirense diante do América-MG
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Topo

Neste final de semana os olhares do futebol brasileiro estarão fixados na rodada que pode definir o mais novo campeão do Brasileirão 2023. Com onze títulos já conquistados, o Palmeiras segue favorito e busca uma simples vitória além de tropeços dos principais concorrentes para soltar o grito de campeão antecipado. Acompanhe o cenário: 

Desafio no Allianz Parque diante de Fluminense campeão da América

O Palmeiras entrará em campo neste próximo domingo (3) com oportunidade única de selar reviravolta histórica em nesta campanha de Campeonato Brasileiro. Para ser campeão diante de sua torcida, o Verdão terá de superar o Fluminense, e, assim sendo, o clube paulista pode alcançar os 69 pontos dentro da competição.

Nilton Santos também terá grande peso

Ao mesmo tempo em que o Palmeiras busca a vitória, outro fator essencial para a conquista já neste final de semana será o desempenho do Botafogo diante do Cruzeiro no Estádio Nilton Santos. 

Qualquer escorregão do Glorioso - atual segundo colocado - diante da Raposa, que briga pela permanência na elite nacional, abrirá ainda mais espaço para o Palmeiras alcançar o título no mesmo dia.

Flamengo e Maracanã tentam adiar festa

Enquanto o Palmeiras luta contra o Fluminense, o Maracanã também será palco de um confronto relevante para as pretensões da equipe comandada por Abel Ferreira. O Flamengo enfrentará o Cuiabá, e uma vitória do time visitante, ou apenas um empate, já poderá ser suficiente para beneficiar significativamente o Palmeiras na corrida pelo título. 

Nesta projeção o Rubro-Negro teria de visitar o São Paulo no Morumbi na última rodada com, no máximo, 64 pontos. Assim sendo, mesmo que vença o algoz da Copa do Brasil da atual edição, a equipe comandada por Tite terminaria com 67 pontos somados em 38 oportunidades, sem chegar na mesma pontuação do Palmeiras.

Atlético Mineiro x São Paulo, um dia antes, também será determinante

Entretanto, a torcida do palmeirense já deve começar com antecedência. Neste sábado (2) a Arena MRV será palco para Atlético Mineiro - atual terceiro colocado - e São Paulo. 

O palmeirense precisará torcer para que o São Paulo consiga, no mínimo, um empate, mantendo o Galo Mineiro distante da liderança e consolidando as chances do Verdão. Neste cenário, os comandados de Felipão chegariam no máximo para última rodada com 64 pontos.

Confira jogos restantes das equipes postulantes ao título do Brasileirão 2023:

Sábado (2/12) - 37ª rodada

Atlético-MG (3º) x São Paulo (9º), 21h, Arena MRV - Minas Gerais

Domingo (3/12) - 37ª rodada

Flamengo (4º) x Cuiabá (11º), 16h, Maracanã, Rio de Janeiro

Palmeiras (1º) x Fluminense (7º), 16h, Allianz Parque, São Paulo

Botafogo (2º) x Cruzeiro (14º), 16h, Nilton Santos, Rio de Janeiro

Quarta-feira (6/12) - 38ª rodada

São Paulo (9º) x Flamengo (4º), 21h30, Morumbi, São Paulo  

Cruzeiro (14º) x Palmeiras (1º), 21h30, Mineirão, Minas Gerais

Internacional (10º) x Botafogo (2º), 21h30, Beira-Rio, Rio Grande do Sul

Bahia (17º) x Atlético-MG  (3º), 21h30, Arena Fonte Nova, Bahia

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais