Esporte

Veja a situação dos clubes brasileiros na fase de grupos da Libertadores

Três equipes podem garantir a classificação às oitavas de final nesta rodada; América-MG e Fortaleza têm situações mais delicadas

Por Vinícius Batista

Taça da Libertadores da América Conmebol
Taça da Libertadores da América
Conmebol

A duas rodadas para o final da fase de grupos da Copa Libertadores, a competição vai conhecendo os classificados para a fase de mata-mata do torneio continental. Até o momento, apenas Palmeiras, atual bicampeão, e Estudiantes, da Argentina, garantiram vaga nas oitavas de final. No entanto, 11 times, entre eles, três brasileiros, podem se classificar à próxima fase já nesta rodada.

Atlético-MG, Corinthians e Flamengo, líderes dos grupos D, E e H, respectivamente, são os clubes brasileiros que podem carimbar vaga nas oitavas de final da Libertadores de maneira antecipada. O Galo recebe o Independiente del Valle no Mineirão nesta quinta-feira (19) e precisa apenas de uma vitória simples para se classificar.

Corinthians e Flamengo entram em campo nesta terça-feira (17) e ambos podem garantir vaga no mata-mata da competição continental. O Timão tem a tarefa mais complicada, já que precisa vencer o Boca Juniors em La Bombonera, enquanto o Rubro-Negro, que ainda não perdeu, recebe a Universidad Católica-CHI e precisa apenas de um empate para avançar de fase.

Em contrapartida, América-MG e Fortaleza podem ser eliminados da Libertadores. O Coelho precisa vencer os dois próximos jogos fora de casa e torcer contra o Del Valle para sonhar com a classificação, assim como o Leão do Pici, que ainda precisa secar o Colo-Colo. Athletico e Red Bull Bragantino não tem chance matemática de carimbar o passaporte para as oitavas nesta rodada, mas podem encaminhar a vaga nos jogos contra Libertad e Estudiantes, respectivamente.

Mais notícias

Carregar mais