Esportes

Vítima de tragédia do Palmas é filho de ex-artilheiro do Galo e estava de quarentena

Da Redação, com Rádio Bandeirantes 24/01/2021 • 16:32 - Atualizado em 24/01/2021 • 16:37
Marcus Molinari, 23 anos, chegou a defender o Santos na base
Marcus Molinari, 23 anos, chegou a defender o Santos na base
Reprodução/Santos FC

Marcus Molinari, um dos quatro jogadores que morreram na queda do avião do Palmas neste domingo (24), é filho de Marinho, ex-atacante que se destacou com a camisa do Atlético-MG entre 2006 e 2008, sendo o artilheiro do Galo na Série B e tendo marcado ao todo 28 gols com a camisa alvinegra.

Bastante abalado pela perda, Marinho conversou com Milton Neves no Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes. “É uma tristeza muito grande. A gente espera que a gente seja enterrado pelos nossos filhos. Essa não é a lógica. O que nos resta é ter força e pedir a Jesus que nos dê força. Estamos sem chão. É uma dor que não consigo descrever de tanta dor que é”, relatou.

O ex-jogador contou ainda que o filho de 23 anos só estava no voo que caiu pouco após decolar de Palmas para Goiânia, onde o time enfrentaria o Vila Nova, pela Copa Verde, nesta segunda-feira, porque contraiu Covid-19 e terminou a quarentena no sábado. “O resto do time viajou ontem, e fretaram o avião para que ele e mais três atletas pudessem chegar a tempo de concentrar e jogar amanhã. Ele odiava avião, não gostava”, disse Marinho.

Além de Marcus Molinari, morreram na tragédia o presidente do Palmas, Lucas Meira, os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé e Ranule, e o piloto do avião de pequeno porte, comandante Wagner. Com esposa e uma outra filha, Marinho disse que “precisa ser forte”. "Difícil falar agora se houve culpa ou negligência de alguém. Isso agora é um detalhe que depois possa ser resolvido. Hoje é uma tristeza tão grande… Agora é juntar os cacos”, concluiu.

Marcus Molinari seguiu os caminhos do pai e surgiu no Villa Nova, de Minas. Passou ainda pela equipe Sub-23 do Santos e por Tupi e Ipatinga antes de chegar ao Palmas.

Clique aqui para conferir a entrevista de Marinho a Milton Neves na íntegra.

Saiba mais sobre a queda do avião do Palmas:

  • marcus molinari
  • marinho
  • palmas
  • futebol