Esporte

Vítor Pereira confia no espírito corintiano e afirma que desistir não é opção

Timão precisa fazer virada heroica diante do Flamengo para avançar no tempo regulamentar

Da redação

Vítor Pereira confia no espírito corintiano e afirma que desistir não é opção Felipe Szpak/Agência Corinthians
Vítor Pereira confia no espírito corintiano e afirma que desistir não é opção
Felipe Szpak/Agência Corinthians

Nesta terça-feira, 9, às 21h30 (horário de Brasília), Flamengo e Corinthians decidem quem fica com a vaga na semifinal da Libertadores, em pelo Maracanã. Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, o treinador falou com a TV Corinthians sobre o espírito para a partida.

“Se não acreditarmos, nem vale a pena viajarmos. O corintiano tem o espírito de superação, caráter, determinação, desistir não é opção. Não temos essa opção. Eu aprendi antes de chegar que esse seria o espírito. Vamos acreditar e competir pela eliminatória com organização, caráter e superação", afirmou.

Derrotado no jogo de ida por 2 a 0, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença no tempo regulamentar para avançar direto. Qualquer triunfo alvinegro por dois tentos leva a decisão aos pênaltis.

"Temos que acreditar, todos. Temos que acreditar que podemos fazer um gol e tornar a vida mais complicada para o adversário. Como eles fizeram aqui, temos a possibilidade de fazer lá", disse.

Para partida desta noite, o Corinthians não terá Maycon e Paulinho, os dois atletas estão no departamento médico. Willian ainda é dúvida, mas viajou com o elenco.

Mais notícias

Carregar mais