Esportes

WEC: ex-pilotos da F1, Nick De Vries e Kobayashi, vencem as 6 horas de Imola

Pilotos deram a vitória para a Toyota na categoria Hypercar

Da Redação

De maneira surpreendente, a Toyota venceu as 6 horas de Imola na categoria Hypercar, neste domingo (21). O carro 7, da equipe japonesa, foi pilotado pelos ex-pilotos da Fórmula 1 Kamui Kobayashi e Nick de Vries.

O experiênte Kamui Kobayashi, de 37 anos, foi piloto da Toyota na Fórmula 1 em 2009, tendo feito a sua primeira corrida no Grande Prêmio do Brasil daquele ano. No ano seguinte, o piloto japonês mudou de equipe e foi para a Sauber, onde ficou até 2012, quando deixou a categoria e entrou para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) competindo pela AF Corse, equipe da Ferrari.

Em 2014, Kobayashi ainda retornaria para a F1 com a Caterham, mas deixou equipe antes do final da temporada.

Menos experiente, Nick De Vries fez parte da Fórmula 1 como piloto de testes e reserva da Mercedes entre os anos de 2020 e 2021. Em 2022, passou a fazer parte da Williams e estreou no GP da Itália, substituindo Alexander Albon, onde terminou em 9º e foi eleito o piloto do dia. No ano seguinte, foi anunciado como piloto da AlphaTauri, mas não conseguiu bons resultados e acabou sendo substituído por Daniel Ricciardo antes do fim da temporada.

Mas se não tiveram muito brilho na Fórmula 1, De Vries e Kobayashi começam a temporada 2024 da WEC com o pé direito.

Após um 5º lugar na primeira etapa, no Catar, Kamui e De Vries, ao lado de Mike Conway, superaram as expectativas e as previsões que davam uma vitória para o carro 50 da Ferrari, que largou na pole, e venceram as 6 horas de Imola.

A vitória deixa Kamui Kobayashi, Conway e De Vries com o segundo lugar no campeonato de pilotos, com 40 pontos. André Lotterer, Kévin Estre e Laurens Vanthoor, que venceram no Catar e chegaram em segundo na Itália, lideram com 56 pontos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais