Esporte

Welington Paulista detona arbitragem de São Paulo e América-MG na Copa do Brasil

Jogador do Coelho não viu punições justas aos atletas tricolores, principalmente após expulsão

Da redação

Welington Paulista detona arbitragem de São Paulo e América-MG na Copa do Brasil Flickr/São Paulo
Welington Paulista detona arbitragem de São Paulo e América-MG na Copa do Brasil
Flickr/São Paulo

O América-MG está fora da Copa do Brasil. Pelo jogo de volta das quartas de final, o Coelho recebeu a equipe do São Paulo e não conseguiu reverter a vantagem Tricolor para continuar na competição.

Para avançar, o Coelho precisava vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou mais para conseguir a classificação direta, mas a partida terminou em 2 a 2 que dava a vaga para os paulistas.

Após a partida, Wellington Paulista criticou a arbitragem comandada por Braulio da Silva Machado. Para ele, não houve acréscimo justo já que Miranda levou ao menos cinco minutos para sair de campo após ser expulso.

“Ele (árbitro) deu sete minutos. Só o Miranda demorou cinco minutos para sair expulso, para sair do campo. O jogo todo eles fizeram cera. Fomos desclassificados, sim, mas queremos um jogo justo", disse.

Outra reclamação forte, foi em relação a cera feita por Jandrei. Segundo o atacante, o goleiro Tricolor “levou 30 minutos” para cobrar uma falta e os paulistas dominaram até mesmo a arbitragem.

“Eles (árbitros) erram até com o VAR. Nós falamos com ele para fazer o jogo andar. O Jandrei demorou 30 minutos para bater uma falta e um tiro de meta. Acho que o Bráulio deixou o São Paulo levar da maneira que queriam. Ele poderia ter tido mais pulso firme, ter acelerado o jogo. Creio que o jogo ficou muito tempo parado. Quando sai perdendo por 2 a 0, e a outra equipe vai cozinhando o jogo, ficamos mais apreensivos. Infelizmente a virada não veio”, finalizou.

Eliminado, o Coelho volta sua atenção para o Brasileirão e visita o Athletico-PR no próximo domingo, 21, na Arena da Baixada.

Mais notícias

Carregar mais