Esportes

Ex-Santos, zagueiro Lucas Veríssimo é oferecido ao Corinthians

Atualmente no Benfica, Lucas Veríssimo quer voltar ao Brasil e foi oferecido ao Corinthians; veja detalhes

Da redação

Revelado pelo Santos, Lucas Veríssimo pode voltar ao futebol brasileiro. O repórter João Paulo Cappellanes trouxe no Jogo Aberto desta terça-feira (21) a informação de que o zagueiro quer retornar ao Brasil e alguns clubes monitoram a situação do atleta.

De acordo com a informação do repórter da Band, Veríssimo, que atualmente é jogador do Benfica, de Portugal, foi oferecido ao Corinthians.

“O Cruzeiro já sondou o jogador. O Palmeiras manifestou interesse na contratação. No Corinthians, a informação que temos é que ele foi oferecido, porque o próprio Veríssimo vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Quem também entrou no páreo é o Fluminense. Ou seja, temos Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians”, explicou Cappellanes.

Além disso, o repórter e comentarista da Band deu detalhes do contrato atual do zagueiro com o Benfica. Veríssimo tem vínculo com o clube português até junho de 2025. Aos 27 anos, ele tem multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 338 milhões na cotação atual), um valor fora da realidade do futebol brasileiro.

Sendo assim, um empréstimo seria a forma mais provável de viabilizar o retorno de Lucas Veríssimo retornar ao Brasil.

“Ele foi vendido do Santos para o Benfica em janeiro de 2021. Tem contrato com o Benfica até junho de 2025. Multa rescisória de 60 milhões de euros. O Corinthians obviamente nem cogita pagar isso, mas está atrás de um zagueiro”, disse Cappellanes.

Veríssimo se destacou com a camisa do Santos e foi vendido para o Benfica. No clube português, sofreu uma lesão grave no joelho, ficou quase um ano afastado dos gramados e não conseguiu entrar no ritmo a tempo da disputa da Copa do Mundo do Catar.

Quando voltou a jogar, em outubro do ano passado, Veríssimo foi monitorado pela comissão técnica de Tite e esteve no radar da Seleção Brasileira para o Mundial.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais