Ironia, drama, vingança: o que os signos fazem quando estão com raiva?

Saiba o que os astros dizem sobre as reações de cada signo nos momentos de irritação

Amanda Rodrigues, do Astrodica

Astrodica

Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.

Quem nunca explodiu na hora da raiva? Para o zodíaco, alguns signos lidam de forma intensa com a emoção, outros são mais racionais e uns até planejam vingança. Vamos descobrir juntos como cada um lida com esse sentimento tão poderoso!

Áries

Os arianos, quando estão com raiva, podem ser super explosivos e impacientes. Apressados, eles não gostam de esperar e querem resolver as coisas sempre na hora. São muito diretos e podem ser até reativos quando são confrontados quando algo os irrita.

Touro

Um taurino com raiva tende a ser teimoso e obstinado. Eles podem ficar quietos no início, mas, quando explodem, é melhor se preparar para uma tempestade. Fixam obsessivamente no assunto e ficam ressentidos por um bom tempo.

Gêmeos

O geminiano é sarcástico e irônico quando está com raiva. Com sua língua afiada, não hesitam usar o humor para expressar sua frustração. Podem ficar bastante nervosos e agitados no momento de irritabilidade.

Câncer

Quando está com raiva, o canceriano tende a se fechar emocionalmente. Sensíveis, eles ficam retraídos e, no conflito, se afastam. Ficam muito magoados e guardam ressentimentos por um bom tempo. Por isso, não tire um canceriano do sério!

Leão

Dramáticos e exigentes, quando estão com raiva, os leoninos querem ser o centro da atenção e podem se tornar ainda mais autoritários ao se sentir desafiado. Eles são explosivos, exagerados e muito orgulhosos.

Virgem

Quando estão com raiva, os virginianos podem se tornar mais críticos e perfeccionistas. Eles têm uma visão detalhada das coisas e podem se irritar facilmente com a desorganização ou com a falta de eficiência de alguém. Bem exigentes e meticulosos nas suas reclamações.

Libra

Os librianos tentam evitar o conflito a todo custo! Eles valorizam a harmonia e podem se esforçar para encontrar uma solução diplomática e equilibrada para o problema, mas, como são um pouco indecisos, podem ser incapazes de tomar uma decisão assertiva.

Escorpião

Intensos e vingativos, eles guardam rancor e podem planejar uma vingança contra quem os irritou. Podem ser bastante possessivos e controladores nas suas relações.

Sagitário

Quando um sagitariano está com raiva, pode se tornar imprudente, impetusoso e impulsivo. Eles têm uma tendência a falar sem pensar e podem dizer coisas que vão se arrepender no futuro. 

Capricórnio

O capricorniano se torna frio e distante quando está com raiva. Eles tendem a reprimir as emoções e ficam mais reservados nas suas reações. Como são determinados, ficam obstinados a resolver a situação, mesmo que isso signifique enfrentar o conflito.

Aquário

Um aquariano com raiva é ainda mais rebelde e imprevisível. Eles valorizam muito a liberdade e podem se irritar facilmente com qualquer coisa (ou pessoa!) que os restrinja. São bastante teimosos e, na irritação, podem insistir em fazer as coisas do jeito deles. 

Peixes

Os piscianos tendem a se tornar evasivos e escapistas. Eles preferem fugir do confronto direto e podem se retrair para o seu mundo interior quando se sentem confrontados ou frustrados. São bem sensíveis e emocionais nas suas reações.