Horóscopo

Peixes: conheça as características do último signo do zodíaco

O Sol entrou no signo de Peixes às 13h43 (horário de Brasília) desta sexta-feira, dia 18. No texto a seguir, o astrólogo André Mantovanni lista as características das pessoas deste signo:

Por André Mantovanni

Peixes: conheça as características do último signo do zodíaco
Peixes: conheça as características do último signo do zodíaco
Vibra

Peixes é um signo de água, a última das doze constelações do zodíaco. É simbolizado por dois peixes nadando em direções opostas (veja acima), o que representa a divisão entre fantasia e realidade. Como último signo, Peixes absorveu todas as lições aprendidas pelos outros: as alegrias e as dores, e as esperanças e os medos. Isso os torna as criaturas mais psíquicas, empáticas e compassivas da roda astrológica. Com sensibilidade imensa, Peixes pode, facilmente, ser engolido por emoções e deve se lembrar de ficar ancorado no reino material.

Peixes é regido por Netuno, o planeta que governa a criatividade e os sonhos. Os nativos deste signo são etéreos e adoram explorar sua imaginação sem limites, buscando a transcendência. Em sua forma mais sombria, no entanto, Netuno também supervisiona a ilusão e o escapismo. A energia netuniana é como a energia do oceano: mágica, misteriosa e, muitas vezes, assustadora. Quando a neblina é espessa sobre a água, o horizonte fica obstruído e não há diferenciação entre o mar e o céu.

Fuga da realidade

Aqueles com este signo solar devem ter cuidado com a tendência em rejeitar a realidade, se refugiando no próprio universo. Os piscianos buscam evitar confrontos a qualquer custo e precisam tirar os “óculos cor de rosa” para resolver os problemas. Este signo de água deve se lembrar de que as adversidades não podem ser resolvidas nadando para longe delas. A atitude escapista nunca faz o conflito desaparecer, pelo contrário: apenas dá a chance de o problema crescer.

Um signo mutável, Peixes se adapta sem esforço ao ambiente. São visionários, têm acesso inigualável ao inconsciente coletivo por meio de sua clarividência e são artistas e criadores incríveis. Quando canalizam suas emoções para sua forma de arte favorita, nos mais diversos meios de auto expressão criativa, sentem-se mais centrados e iluminados. 

Anote aí: são de Peixes os nascidos entre 19 de fevereiro e 20 de março – dia pode variar de acordo com o posicionamento do Sol no signo


Emoção à flor da pele

Profundamente emocionais, especialmente empáticos e um pouco psíquicos, os piscianos são revigorados por experiências compartilhadas, pela fé e espiritualidade e por meio de relacionamentos amorosos, da família e do contato íntimo com a humanidade. Qualquer relacionamento com piscianos envolve profunda conexão espiritual. Inclinados a cuidar dos outros a todo custo, os filhos de Netuno se tornam pessoas mágicas na vida daqueles que amam. 

O signo de Peixes rege a 12ª casa da mandala astrológica, a casa da espiritualidade. Peixes lida bem com todos os temas que costumam ser rejeitados pelos outros signos. A casa 12 nos fala sobre como você lida com as feridas emocionais mais difíceis de curar e que você deve superar e evoluir ao longo de sua vida. Abrange psicologia, segredos, fraquezas ocultas, assuntos privados, sonhos, instituições, prisões e hospitais. Ela toca na sua identidade verdadeira e profundamente enraizada, seu subconsciente e seu lado espiritual. Esses temas refletem muito nas características piscianas.

Piscianos buscam evitar confrontos a qualquer custo e precisam tirar os 'óculos cor de rosa' para resolver os problemas

 


Doação ao outro

Doam-se completamente ao outro a fim de encontrarem na relação o sentimento de transcendência que tanto buscam. Vivem experiências profundas de entrega e união com os parceiros amorosos. Só devem tomar cuidado com a sua tendência de auto anulação e ao sacrifício pessoal em nome das outras pessoas.

Com sua natureza mais reservada, os nativos do signo de Peixes não costumam ter tantos amigos, porém constroem relações genuínas e intensas. São aqueles amigos fiéis com quem todos se abrem e buscam conselhos. Ótimos ouvintes, acabam se tornando o ponto de apoio da família e de todos que os rodeiam. 

Esse talento natural em lidar com todos, dá ao pisciano o status de melhor colega de trabalho do zodíaco. Com seu desenvolvido senso de coletividade, estão sempre à disposição para ajudar ao próximo e resolver conflitos. Trabalham melhor em ambientes harmoniosos, onde se sentem seguros para soltar a criatividade.

Neste ano, o Sol entra no signo de Peixes no dia 18/02 às 13h43, e permanecerá até o dia 20/03 às 12h32. Enquanto o Sol estiver transitando por esse signo, seremos guiados pela empatia e pelos nossos sentimentos. Esse é um bom momento para olharmos para dentro e nos familiarizarmos com o que temos de mais profundo. 

Com sensibilidade imensa, Peixes pode, facilmente, ser engolido por emoções


O ascendente em Peixes

O signo ascendente nos fala sobre a maneira que nos expomos aos outros e como somos vistos por eles.  As pessoas com ascendente em Peixes costumam encantar logo no primeiro contato pelo jeito simpático, tranquilo e empático com que se apresentam. Passam uma aparência pura, sonhadora e paciente. A sensibilidade também é uma característica marcante deste ascendente que conseguem captar, por meio de seu sexto sentido aflorado, tudo ao seu redor. 

São guiados a agir pela intuição e estão sempre em busca de um sentido maior, um propósito para tudo em que se envolvem.

Ótimos amigos, são portadores de conselhos valiosos e estão sempre dispostos a ajudar. O ar sonhador e misterioso, lhe dão um charme especial e sedutor.

O desafio das pessoas com ascendente no signo de Peixes é terem consigo a mesma compaixão e respeito que entregam aos outros.

A lua em Peixes

A Lua no mapa astral é um posicionamento que fala sobre a forma com que expressamos os sentimentos, como nos relacionamos com os outros e sobre a ligação com a nossa casa e família. 

Aqueles que possuem a Lua em Peixes encontram uma forte conexão com os demais. São extremamente sensíveis e ligados aos outros. Buscam vínculos profundos e costumam se interessar por assuntos ligados a fé e a espiritualidade.

Estão sempre disponíveis para cuidar e ajudar, mas precisam aprender a separar a dor do outro de sua própria dor. É importante lembrar, também, que nem sempre os demais se doarão da mesma maneira, e essa falta de reciprocidade não deve feri-lo.

Tópicos relacionados