Após sete anos parado, Mercado das Flores é revitalizado e retoma atividades

Na esquina da rua da Bahia com a avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte

Rafael Assis

Após sete anos parado, Mercado das Flores é revitalizado e retoma atividades
A nova unidade também terá áreas de convivência
Reprodução/PBH

O Mercado das Flores volta a funcionar a partir desta terça-feira (19), após sete anos fechado. O local seguirá como um dos pontos do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na esquina da rua da Bahia com a avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte.

O espaço revitalizado é reinaugurado na manhã desta terça-feira (19), em uma cerimônia com o prefeito Fuad Noman (PSD), e o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, além de outras autoridades da Prefeitura de Belo Horizonte e do governo de Minas Gerais.

O icônico Mercado das Flores foi reformado pelo Sesc Minas e transformado em um ponto de encontro dedicado ao turismo social, à cultura e à gastronomia. 

Em outubro de 2022, a instituição ganhou a licitação que concede o direito de ocupar o local por três anos, com possibilidade de prorrogação por 10 anos. 

A nova unidade também terá uma agência de viagens voltada para a venda de passeios e hospedagens, e áreas de convivência.

Desativado desde 2017, o espaço faz parte da história de Belo Horizonte há mais de 100 anos e pertence à Subsecretaria de Administração e Logística da PBH.