Band Minas

Homem morre após ser atingido por estufa de salgados durante briga de bar

O suspeito, de 38 anos, se entregou à polícia; confusão foi filmada pelo circuito de câmera de segurança do local

Camila Madeira

Um homem de 59 anos morreu no último sábado (30) durante uma briga de bar em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após levar vários socos, ele caiu no chão e foi atingido por uma estufa de salgados. O suspeito, de 38 anos, se entregou à polícia. A confusão foi filmada pelo circuito de câmera de segurança do local.

De acordo com a Polícia Militar, a briga começou após a vítima importunar o suspeito, sentado com os amigos no bar, com tapas e socos. 

Após o suspeito revidar, a vítima cai no chão e acaba sendo atingida pela estufa do bar, que estava no balcão acima dela. O homem foi encaminhado para o Hospital 25 de Maio, mas não resistiu.

O suspeito saiu do local e foi para casa da mãe. Depois, acompanhado de um advogado, se entregou à polícia. Ele alegou conhecer o homem “de vista” e que não tinha a intenção de matá-lo.

O suspeito foi ouvido, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante, a princípio, pelo crime de lesão corporal seguida de morte. A investigação prossegue.