Mari Fernandes conta situação constrangedora: “Dois esquemas na mesma festa”

Cantora relembra momentos inusitados e revela inspirações para composições de sucesso

Michelly Marques

No aniversário de 26 anos da Nativa, Mari Fernandes agitou o palco do Villa Country com seus hits de sucesso. Ao Band Entretê, a cantora abriu o coração e contou como funciona o processo criativo de suas músicas. Na maioria de suas composições, a cantora afirma que são situações baseadas em experiências vividas por ela ou por conhecidos. 

No caso do seu grande hit “Seu Brilho Sumiu”, Mari revela que viveu uma situação constrangedora e que representa exatamente o que a música diz: “Já passei por muita situação de meu brilho sumir, viu? Principalmente nesse quesito que é o quesito da música. Foi a situação de ter dois esquemas na mesma festa. Aí é aquela situação que você fica com o ‘brilho sumido’, rezando para eles não se encontrarem e descobrirem tudo. ” 

Com uma lista de grandes sucessos e composições, Mari explicou que nem todas as músicas são vividas de fato por ela e que a inspiração para compor também vem de seus amigos e familiares. “Nesse caso de composição, eu uso como inspiração dois fatores: ou o que já aconteceu comigo, ou o que está acontecendo. Mesmo que eu não esteja naquela época num relacionamento, mas eu lembro de algum relacionamento que eu tive, alguma coisa, escrevo a música, ou eu me inspiro num relacionamento de alguém, eu me inspiro em alguém. ” 

Após se lançar como cantora, Mari diz que a sua preocupação com seus atos aumentou, já que sua exposição e responsabilidade ganhou mais visibilidade depois da fama: “Antes, quando eu não era uma pessoa pública, quando eu era apenas uma compositora, eu acabava que eu tinha uma vida “mais normal”, no outro dia estava nem aí com o que eu tinha feito. Hoje não, hoje tudo que eu faço é pensado, eu tomo aquele cuidado porque eu sei que querendo ou não, eu acabo sendo inspiração para outras pessoas. ”