Notícias

Aos 92 anos, advogado é aprovado no exame da OAB em Goiás: “Nunca é tarde”

Quando Domingos Valverde se formou, em 1956, não existia o exame, e o registro na OAB não era obrigatório

Por Édrian Santos

Domingos Valverde foi aprovado na OAB os 92 anos
Domingos Valverde foi aprovado na OAB os 92 anos
Reprodução/redes socias

Sabe quem é o mais novo membro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO? Um advogado com 92 anos, o Domingos Pereira Valverde, um exemplo para os colegas mais novos que acabaram de ingressar na entidade e àqueles com quem compartilhou a vida profissional por cerca de 40 anos.

Em solenidade on-line, no dia 29 de maio, Domingos fez questão de homenagear a empresa de transporte público coletivo em que trabalhou por 40 anos. Vestido a caráter e com o diploma desgastado pelo tempo, o advogado recebeu a carteirinha na sede do emprego atual.

Essa postura de Domingos ocorreu porque foram os colegas do trabalho que o incentivaram a fazer o exame da OAB, apesar de ter se formado em 1956 pela Universidade Federal de Goiás (UFGO). A informação foi divulgada pela própria empresa onde Domingos trabalhou, em postagem nas redes sociais.

“Valverde já não está no dia a dia da nossa rotina de trabalho, mas fez questão que a solenidade de entrega da carteira da OAB (que foi on-line) acontecesse aqui na HP”, diz a postagem.

Quando se formou, em 1956, não existia o exame, e o registro na Ordem não era obrigatório, diferente dos dias atuais. Para trabalhar no Banco do Brasil, solicitou uma inscrição provisória em que atuou até os anos de 1980. Depois, partiu para a empresa que homenageou na solenidade da OAB-GO.

A aprovação de Domingos também foi celebrada pela OAB-GO. No Instagram, a entidade exaltou o exemplo de determinação de Domingos e destacou uma fala dele sobre o recebimento da carteirinha.

“Não há tempo para queixas. Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm o potencial de alcançar os seus objetivos se tiver persistência e perseverança. Nunca é tarde”, disse Domingos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais