Apagão é registrado em cidades do Ceará quatro dias após blecaute no Brasil

A companhia Enel Distribuição Ceará restabeleceu a energia para todos os clientes de forma gradativa até 5h57

Da Redação

Apagão é registrado em cidades do Ceará quatro dias após blecaute no Brasil
Tarifa de energia segue sem cobrança adicional
Jose Rodrigues Pozzebon/Agência Brasil

Moradores de Fortaleza e cidades da Região Metropolitana da capital cearense sofreram um novo apagão, durante a madrugada, com reflexos na manhã deste sábado (19). A queda de energia afetou alguns bairros da cidade. 

A Enel Distribuição Ceará informou que uma falha em um sistema da Chesf, empresa responsável pela transmissão de energia no estado, interrompeu nesta madrugada o fornecimento para alguns clientes da distribuidora das regiões Metropolitana e Fortaleza. 

A companhia restabeleceu a energia para todos os clientes de forma gradativa até 5h57.

Apagão nas cidades do Ceará foi registrado quatro dias após o blecaute que atingiu 25 estados e o Distrito Federal. De norte a sul do Brasil, todas as regiões do país foram afetadas pelo apagão que foi registrado na última terça-feira (15). 

Um dia após o apagão, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse em entrevista ao programa Bom dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que, até o momento, não há razão que explique a queda de energia que atingiu o país

“Falei com o ministro de Minas e Energia [Alexandre Silveira]. Estamos determinados e cobrando urgência para o detalhamento das causas desse apagão. Não há razão para este apagão”, declarou o ministro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, enviou na quarta-feira (16) o pedido do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de abertura de investigação do apagão à Polícia Federal. 

“A providência é necessária em face da ausência de elementos técnicos, até o momento, que expliquem o que ocorreu. Assim, é prudente uma análise mais ampla, inclusive quanto à possibilidade de atos ilícitos”, disse Flávio Dino. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais