Notícias

Após acidente de Kayky Brito, Paes deve reduzir velocidade na orla do Rio

Prefeito da capital fluminense determinou que a CET-Rio apresente uma mudança no limite de velocidade ainda nesta semana. Kayky Brito está internado em estado grave

Da Redação

Após acidente de Kayky Brito, Paes deve reduzir velocidade na orla do Rio
Após acidente de Kayky Brito, Paes deve reduzir velocidade na orla do Rio
Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), afirmou nesta segunda-feira (4) que determinou que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CETRIO) apresente uma mudança no limite de velocidade na orla. A decisão do chefe do Executivo foi tomada após o atropelamento do ator Kayky Brito, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. O artista está internado em estado grave

“O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla - um lugar de contemplação, lazer e paz - tem velocidade máxima de 70km, é um absurdo.  Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso”, publicou Eduardo Paes na plataforma X, antigo Twitter. 

“Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, completou o político. 

Kayky Brito está internado em estado grave no hospital Copa D’Or, na zona sul da capital fluminense. Segundo o último boletim divulgado pela equipe médica, o ator permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI.

Outros atropelamentos no local

Em julho deste ano, o personal trainer Hitallo Muller Azevedo morreu após ser atropelado também na Avenida Lúcio Costa. Segundo as investigações, Marcus Vinicius Cardoso Fazenda dirigia embriagado na contramão e acima da alta velocidade permitida. Ele responde por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Na mesma avenida, em julho do ano passado, o modelo Bruno Krupp atropelou e matou o adolescente João Gabriel Cardim, de 16 anos. Bruno confessou que pilotava a moto a mais de 100 quilômetros por hora, enquanto a velocidade máxima permitida na via é 60 quilômetros por hora. Um laudo pericial apontou que o influenciador digital nem chegou a frear o veículo antes de atingir o jovem.

Em março, a Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio enviou um ofício à Prefeitura pedindo a redução da velocidade máxima permitida nas vias das orlas do Rio.

Entenda o caso

O artista de 34 anos foi atropelado na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense, na madrugada deste sábado (02). Ele foi atingido por um carro quando atravessava a Avenida Lúcio Costa, na orla da cidade.

A princípio, Kayky foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Logo depois, foi transferido para o Hospital Copa D'or. Segundo a equipe médica, o ator foi diagnosticado com politrauma corporal, traumatismo craniano e fratura no braço direito. 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro aguarda o resultado da perícia e também busca imagens de câmeras de segurança para investigar o caso. As primeiras informações indicam que o ator foi atropelado por um motorista de Uber, que levava uma passageira com um bebê. 

O artista teria atravessado a avenida para buscar algo no carro e, ao voltar, acabou atingido. O motorista tentou desviar, mas não houve tempo. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e prestou socorro no local.  

Nas redes sociais, a irmã Sthefany Brito pediu que os fãs continuem orando para que o ator se recupere.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais