Notícias

Após chuva, cidade de São Paulo registra mais de 10 pontos de alagamentos

Capital paulista ficou em estado de atenção por causa da chuva até às 6h05 deste sábado (12)

Por Aelson Santos Ely Grion

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou o fim do estado de atenção para alagamentos em toda a cidade São Paulo às 6h05 deste sábado (12).  

O meteorologista do CGE, Michel Pantera, afirmou que foram registrados 14 pontos de alagamento e há previsão de mais chuva na tarde de hoje. Uma das regiões mais afetadas foi a zona leste. Um motorista foi flagrado pela equipe da Band tentando salvar o carro na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello.

Segundo o CGE, uma grande área de instabilidade associada com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista se propaga da região de Sorocaba (SP), provocando chuvas na forma de pancadas sobre a Grande São Paulo. 

De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, a intensidade deve variar entre moderada e forte nas próximas horas, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e transbordamento de rios e córregos.

O Corpo de Bombeiros registrou cinco chamados para queda de árvores, 16 para enchentes e oito chamados para desabamentos/desmoronamento. Nenhuma vítima ferida até o momento.

O estado de alerta para alagamentos na Subprefeitura da Vila Prudente começou às 4h20. Houve transbordamento do Córrego Mooca na altura da Avenida Salim Farah Maluf com a Praça Maria da Penha Nascimento.

Na Subprefeitura do Itaim Paulista também começou às 4h20. O Córrego do Lajeado transbordou na altura da Avenida Marechal Tito com a Rua Manuel Barbalho de Lima.

Já o alerta para alagamentos na Subprefeitura de Itaquera começou às 4h33. Também houve transbordamento do Rio Verde na altura da Rua Cunha Porã com a Rua da Estação.

Ainda permanece em estado de alerta para alagamentos, a Subprefeitura do Campo Limpo desde às 3h26. O transbordamento do Córrego Morro do S na altura da Avenida Carlos Caldeira Filho entre a Rua Túlio Mugnaini e a Rua Joaquim Nunes Teixeira.

Todas as zonas da capital permaneceram em estado de alerta para alagamentos das 3h até às 6h05.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais