O instituto Quaest divulgou nesta quarta-feira (02) pesquisa de avaliação do trabalho do governo do presidente Lula. A aprovação de Lula oscilou para baixo e chegou a 51%; a reprovação foi a 45%. Os números mostram o presidente mais aprovado que reprovado, com margem menor.
Outros 4% não sabem ou não responderam. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O Governo Lula tem maior aprovação na região Nordeste, onde 69% dos eleitores aprovam o trabalho do presidente e 26% reprovam.
No Sudeste, a reprovação de Lula oscilou para cima e chegou a 53% (eram 48% na pesquisa anterior). Com isso, e voltou a ser maior que a aprovação, que oscilou para baixo e foi em a 45% (eram 48%).
No Sul, a desaprovação de Lula é de 53% e a aprovação, de 42%.
Lula em alta com as mulheres
Na divisão por gêneros, o presidente é melhor avaliado pelas mulheres. Entre elas, Lula é aprovado por 55% e reprovado por 41%. Já entre os homens há empate técnico: 48% aprovamos e 49% reprovam.
Pesquisa ouviu dois mil eleitores de todo o Brasil entre os dias 25 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.