Notícias

Bebê é salva do útero da mãe morta em ataque israelense na Faixa de Gaza

Mãe da criança, identificada como Sabreen al-Sakani, estava grávida de 30 semanas. Pelo menos 19 pessoas morreram no ataque

Da Redação

Mulheres choram perto de corpos após ataque em Rafah
Mulheres choram perto de corpos após ataque em Rafah
REUTERS/Mohammed Salem

Uma bebê nasceu do ventre de uma mãe palestina morta junto com o marido e filha em um ataque israelense em Rafah, na fronteira de Gaza com o Egito, no sul do enclave do território. Pelo menos 19 pessoas morreram, segundo autoridades de saúde local. 

Segundo a emissora Al Jazeera, o bebê, pesando 1,4 kg, nasceu via cesariana de emergência, estava estável e melhorando gradualmente, disse Mohammed Salama, médico que cuida dela. A mãe da recém-nascida, identificada como Sabreen al-Sakani, estava grávida de 30 semanas.

A bebê está em uma incubadora em um hospital de Rafah ao lado de outra criança. Segundo o médico, ela deve permanecer na unidade de saúde entre três a quatro semanas. “Depois disso, veremos sobre a saída dela e para onde essa criança irá, para a família, para tios ou avós, esta é a maior tragédia. Mesmo que essa criança sobreviva, ela nasceu órfã”, disse.

A jovem filha Sabreen al-Sakani, identificada como Malak, que também foi morta durante o ataque, queria dar o nome de Rouh para a irmã, que significa espírito em árabe, disse seu tio Rami Al-Sheikh à agência de notícias Reuters. “A garotinha Malak estava feliz porque sua irmã estava vindo ao mundo”, declarou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais