Israel dá ultimato de sete dias para Hamas decidir sobre proposta de cessar-fogo

Se não houver resposta, as tropas israelenses devem invadir Rafah

Por Sonia Blota

Israel dá ultimato de sete dias para Hamas decidir sobre proposta de cessar-fogo
Israel dá ultimato de 7 dias para Hamas decidir sobre proposta de cessar-fogo
REUTERS/Hatem Khaled

O Hamas não aceitou a última proposta de Israel para uma trégua na invasão a Gaza, porém, as conversas continuam e o governo israelense impôs até a próxima sexta-feira (10) o limite para um acordo. Se não houver resposta, as tropas israelenses devem invadir Rafah.

Apesar do andamento das conversas, o ataque aéreo tem sido diário na cidade de Rafah que é refúgio para milhares de palestinos sobreviventes. Em barracas espalhas por Gaza, os palestinos agradecem o apoio dos estudantes das universidades americanas.

O massacre na região tem feito eclodir protestos universitários no mundo todo. Em paris a polícia fechou o campus da prestigiada universidade francesa Sciences Po, onde estudantes protestavam contra a conduta de Israel contra os palestinos. Cerca de 70 manifestantes foram retirados do local.

Nos EUA, teve novos confrontos entre universitários e a polícia. Desta vez, mais de 50 estudantes pró-Palestinos foram presos. Além disso, em Portland, os policiais esvaziaram a biblioteca da universidade, onde estudantes montaram barricadas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais