Notícias

Blocos clandestinos são registrados em cidades do Rio de Janeiro

Blocos clandestinos são registrados em cidades do Rio de Janeiro

Da Redação, com BandNews FM e BandNews TV

Blocos clandestinos são registrados em cidade do Rio de Janeiro Reprodução
Blocos clandestinos são registrados em cidade do Rio de Janeiro
Reprodução

Mesmo com o cancelamento do carnaval no Estado, blocos clandestinos foram registrados em, pelo menos, duas cidades do Rio de Janeiro. As informações são da Agatha Meirelles, da BandNews FM, no BandNews TV

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, pessoas, que estavam fantasiadas, tiveram que ser dispersadas com gás lacrimogênio após a chegada da Polícia Militar. Teve correria e tumulto. Ainda na Baixada, em Magé, o tradicional "bloco das piranhas" também desrespeitou as regras e saiu às ruas.

A Polícia Militar esteve no local para dispersar quem estava no local. Pelas imagens, é possível perceber as pessoas aglomeradas e sem nenhum tipo de distanciamento social ou utilizando máscara. O bloco acontece, inclusive, na praça ao lado da Prefeitura da cidade. 

De forma clandestina, ingressos também estão sendo vendidos pela internet para festas durante o período de carnaval. Os preços das entradas podem chegar a R$ 200. 

Medidas de prevenção

Para tentar impedir as aglomerações durante a semana carnavalesca, a prefeitura já iniciou os bloqueios em acessos da cidade como, por exemplo, na Avenida Brasil, principal via expressa do Rio. 

No local, a Polícia Militar junto com o Departamento de Trânsito do Estado fiscaliza os ônibus fretados que chegam para checar se há presença de turistas e confirmar o local de estadia no município.

A Prefeitura não descarta também restringir o acesso aos transportes públicos caso as regras contra as aglomerações não sejam descumpridas. Pelas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes fez um apelo à população.

Estão sendo rastreados também os sites que promovem festas pagas e serão notificados caso os eventos aconteçam. Além disso, blocos ou agremiações carnavalescas que descumprirem as regras estarão automaticamente descredenciados do carnaval 2022.

Mais notícias

Carregar mais