Bebê morto em creche: vídeo mostra suposta criança sozinha em campo de futebol

Bebê Enrico foi encontrado morto preso à rede do gol em campo de futebol de creche de São Paulo

Da redação

Um vídeo que seria do bebê Enrico Braga Souza, encontrado morto num campo de futebol da creche do Centro Educacional Unificado Meninos (CEU Meninos), zona Sul de São Paulo, já está nas mãos da polícia. O material deve ajudar as autoridades a entenderem o que aconteceu com a criança de apenas um ano e sete meses.

Imagens de câmera de segurança mostram algo em movimento no campo que parece ser de uma criança sozinha. Na imagem aberta, percebe-se que não havia ninguém no espaço. No momento, a polícia considera que a imagem seja de Enrico, mas o vídeo passará por perícia para dar certeza absoluta.

A Polícia Civil de São Paulo já contratou a perícia que vai analisar as imagens. Com isso, as autoridades esperam entender quando o bebê se separou do grupo e por quanto tempo ficou desacompanhado. A principal suspeita é que Enrico tenha se enforcado na rede do gol. 

O caso aconteceu na última quarta-feira (31), quando uma professora encontrou o corpo do bebê no campo de futebol preso a uma rede de gol. A mãe de Enrico o levou à creche por volta das 7h40. Cerca de uma hora depois, recebeu uma ligação sobre a morte do filho.

Após ser socorrido, a vítima foi levada à Unidade Básica de Saúde Jardim Seckler, onde foram feitos os primeiros socorros na tentativa de reanimá-lo. O bebê chegou a ser transferido para a AMA Sacomã, onde o óbito foi confirmado.

Por enquanto, a polícia trata o caso como fatalidade e acredita que a criança morreu por asfixia, mas recolheu imagens das câmeras de segurança da unidade para investigar o caso.

A prefeitura de São Paulo determinou a suspensão das atividades de todas as CEUs até sexta-feira (2). A unidade onde a criança estudava retomará as aulas somente na próxima segunda-feira (5).

Notícias

Carregar mais