Boa Tarde, São Paulo

Prefeito de SP decreta novas regras para circulação de carros por aplicativo

Mudança mais polêmica, que está sendo contestada pelas empresas do setor, é a necessidade de uma inspeção veicular. Mudança já está em vigor

Da redação

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), publicou nesta terça-feira (13) novas regras para carros de aplicativos que circulam pela capital paulista. A mudança já está em vigor para os veículos que circulam na cidade. 

A mudança mais polêmica, que está sendo contestada pelas empresas do setor, é a necessidade de uma inspeção veicular. Ao criticar a obrigatoriedade, a Uber afirmou que a exigência não está prevista em lei federal e representa um retrocesso. 

Além da inspeção veicular, confira algumas das regras decretadas por Ricardo Nunes para os motoristas de aplicativos e empresas: 

  • Carros com até 10 anos de fabricação;
  • Licenciamento na cidade onde o motorista mora; 
  • Caso o carro seja de uma empresa, o licenciamento deve ter feito na capital.

O Boa Tarde, São Paulo conversou com o prefeito Ricardo Nunes sobre o novo decreto e ele informou que as regras são parecidas com as que são válidas para os taxistas que circulam pela capital paulista e, por isso, os motoristas por aplicativo devem seguir as mesmas medidas.

A decisão de Ricardo Nunes acontece um dia depois do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Aplicativos da Câmara Municipal ser entregue pelos vereadores. 

Assista na íntegra a edição desta quarta-feira (14) do Boa Tarde, São Paulo


 

Tópicos relacionados