O bloco de Carnaval “Viva Rua” que seria realizado nos dias 23 e 24 em frente ao Parque do Ibirapuera foi cancelado pelos organizadores. A festa teria a presença de artistas como Elba Ramalho e Chico César.
Segundo os organizadores, não houve autorização por parte da Prefeitura de São Paulo. A administração municipal diz que a documentação estava incompleta.
A defensoria pública de São Paulo enviou uma carta para a prefeitura, pedindo uma estrutura mínima, com a polícia militar e agentes da CET, para que aja o carnaval de rua, visto que pelo menos 40 blocos já confirmaram que sairão às ruas.
Na carta, a defensoria também afirmou que a polícia e a guarda civil não poderiam impedir a saída dos blocos no feriado de Tiradentes. O prefeito Ricardo Nunes afirmou que a solicitação da defensoria é descabida.
Escolas de samba seguem a todo vapor
Já os desfiles das escolas de samba no Anhembi começam no próximo sábado com as apresentações do Grupo de Acesso dois. Entre as agremiações já presentes no Sambódromo neste fim de semana estão Nenê da Vila Matilde, Unidos do Peruche e Imperador do Ipiranga.
A entrada para arquibancada será gratuita; quem já tinha comprado ingresso para sábado pode pedir reembolso ou trocar por três cervejas no local.