O acidente em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, deixou pelo menos seis mortos e 31 feridos na manhã desta terça-feira (20). A reportagem da Band foi ao local, onde entrevistou o Paulo Pereira, funcionário que se salvou por pouco do desabamento de uma arquibancada do galpão de uma empresa.
Paulo contou que, assim que a reunião política terminou, saiu do local para ir ao banheiro. Minutos depois, quando ainda estava no sanitário, ouviu o barulho do impacto.
“Logo que terminou a reunião, eu desci e fui ao banheiro. De dentro do banheiro, eu só ouvi o impacto. Quando eu saí para olhar, já tinha acontecido”, disse o funcionário, que completou: “É doído ver os amigos da gente, os colegas de trabalho, ver aquela situação”.
Parentes de possíveis vítimas também estiveram no local em buscas de informações. Uma senhora contou a ação do filho, que disse que se jogou sobre uma moça para protegê-la.
“Me deu o desespero, mas, graças a deus, ele está bem. A única coisa que ele falou foi que se jogou em cima de uma menina para salvá-la”, disse a senhora.
Outro rapaz descobriu, no local do acidente, que o irmão não estava no galpão, pois tinha saído para fazer um trabalho fora da empresa.
Candidatos feridos
O espaço onde houve o acidente é uma empresa de contêiner. Cerca de 100 funcionários estavam presentes no local no momento do desabamento. Jones Donizette (Solidariedade), candidato a deputado estadual, e Ely Santos, candidata à Câmara Federal, ambos por São Paulo, estão entre os feridos.
Ainda não foi divulgado o estado de saúde das vítimas, que foram encaminhadas para hospitais da região.