Boa Tarde, São Paulo

Feirão oferece 350 vagas de emprego exclusivas para pessoas trans em São Paulo

Ação organizada pelo G10 Favelas aconteceu em Paraisópolis e contou a parceria de empresas que querem contratar pessoas trans

Da redação

Um feirão de emprego para pessoas transexuais aconteceu em São Paulo nesta terça-feira (28), data alusiva ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O evento é uma parceria entre o G10 Favelas e empresas.

Neste caso, o G10 Favelas media a contratação de pessoas trans. O objetivo do evento, por sua vez, é minimizar a falta de acesso desse público ao mercado de trabalho. De acordo com o coletivo Vote LGBT, apenas 13% das travestis e 24% das pessoas trans têm emprego com carteira assinada.

No caso do feirão, as vagas oferecidas são com carteira assinada. Ao todo, são 350 vagas em diversos setores. A reportagem da Band esteve no local e contabilizou pouco mais de 100 pessoas inscritas. 

Quem não conseguir ir hoje ao feirão poderá ir a Paraisópolis, onde o feirão aconteceu. Caso não consiga, basta acessar ao formulário da plataforma Emprega Comunidades. No site, o candidato fará um cadastro com dados pessoais e profissionais.

Tópicos relacionados