O megatraficante Anderson Lacerda Pereira, o Gordão, que foi preso na tarde da última segunda-feira (5), em Poá, na Grande São Paulo, passa por audiência de custódia em Mogi das Cruzes nesta terça-feira (6).
Gordão havia montado em uma de suas casas um minizoológico inspirado no narcotraficante colombiano Pablo Escobar. Em 2020, a polícia fez uma operação no local e encontrou diversos animais como araras e até um jacaré.
Anderson Lacerda Pereira é suspeito de ter ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e com a máfia italiana. Ele era um dos traficantes mais procurados do Brasil e estava na lista da Interpol desde 2020 por tráfico, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.
O traficante Anderson Lacerda Pereira é acusado de enviar toneladas de cocaína para a Europa pelo Porto de Santos e é investigado em um esquema de desvio de dinheiro público no setor da saúde da cidade de Arujá.
“Ele é uma espécie de financiador do narcotráfico e lava esse dinheiro em clínicas odontológicas que estão no nome da mulher dele”, relata o delegado Paulo Eduardo Rabello.
A estimativa da polícia é que o patrimônio de Gordão seja de R$ 150 milhões.