Moradores de um condomínio flagram assaltos na Consolação, bairro da região central de São Paulo. Na tentativa de ajudar as vítimas, quem mora perto começa a gritar para afastar os bandidos.
As informações foram repassadas com exclusividade à Band. Os crimes acontecem perto do Distrito Policial da Consolação. O clima de insegurança é muito grande para quem mora perto.
Só em 2022, foram mais de 5 mil crimes registrados no bairro, que é um dos locais mais movimentados da capital paulista. Os moradores se mobilizaram porque viram muitas cenas parecidas num escadão que liga a Rua Caio Prado à Avenida 9 de Julho.
Por conta dos crimes, os moradores combinaram entre si de gritarem quando vissem alguém sob risco. Quando um alerta, o condomínio inteiro começa a gritar também.
“Eu estava saindo do uber, em frente à portaria do prédio que moro, e dois rapazes me abordaram. Eles estavam tentando acessar os bolsos da minha calça para tentarem pegar o meu celular e a carteira. Minha reação foi proteger os meus bolsos. Nisso, eu caí no chão e levei um pontapé na cabeça. Quase todo dia dá para escutar, da janela do apartamento, as pessoas reagindo”, contou Henrique Kiriquela, morador da região.
A Band procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mas ainda não houve respostas sobre o trabalho a ser feito na região.