A Polícia cumpriu, nesta terça-feira (23), mandados de busca e apreensão na subprefeitura da Lapa, zona Oeste de São Paulo, e em outros três endereços residenciais. Os agentes apreenderam mais de R$ 30 mil em dinheiro, além de computadores, celulares e documentos.
Dois homens foram presos temporariamente. Um deles é coordenador de Planejamento Urbano da subprefeitura da Lapa.
Os presos são investigados por cobrarem propina de comerciantes para liberarem a montagem de barracas nas ruas. A liberação do espaço só saía com o pagamento.
Segundo o Ministério Público de São Paulo, alguns comerciantes também eram ameaçados. O outro preso não trabalhava na subprefeitura, mas, segundo a investigação, era o responsável por pegar o dinheiro.
“O esquema concentra-se na mão deles. Se têm outras pessoas envolvidas, é o que será investigado. Vamos apurara a análise dos telefones, documentos apreendidos e do próprio interrogatório”, explicou a delegada...
A Secretaria de Comunicação informou que colabora com as investigações desde maio deste ano, após prisão em flagrante de funcionária da subprefeitura. A prefeitura também destacou que não concorda com qualquer tipo de irregularidade e que a punição será exemplar.