Polícia prende 2 e apreende R$ 30 mil em ação contra agentes de subprefeitura

Coordenador de Planejamento da subprefeitura da Lapa está entre os presos em investigação que apura cobrança de propina

Da redação

Agentes de subprefeitura são presos em operação contra propina Reprodução/TV Band
Agentes de subprefeitura são presos em operação contra propina
Reprodução/TV Band

A Polícia cumpriu, nesta terça-feira (23), mandados de busca e apreensão na subprefeitura da Lapa, zona Oeste de São Paulo, e em outros três endereços residenciais. Os agentes apreenderam mais de R$ 30 mil em dinheiro, além de computadores, celulares e documentos.

Dois homens foram presos temporariamente. Um deles é coordenador de Planejamento Urbano da subprefeitura da Lapa. 

Os presos são investigados por cobrarem propina de comerciantes para liberarem a montagem de barracas nas ruas. A liberação do espaço só saía com o pagamento.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, alguns comerciantes também eram ameaçados. O outro preso não trabalhava na subprefeitura, mas, segundo a investigação, era o responsável por pegar o dinheiro.

“O esquema concentra-se na mão deles. Se têm outras pessoas envolvidas, é o que será investigado. Vamos apurara a análise dos telefones, documentos apreendidos e do próprio interrogatório”, explicou a delegada... 

A Secretaria de Comunicação informou que colabora com as investigações desde maio deste ano, após prisão em flagrante de funcionária da subprefeitura. A prefeitura também destacou que não concorda com qualquer tipo de irregularidade e que a punição será exemplar. 

Notícias

Carregar mais