Professora sofre ataque racista em escola de São Paulo: 'Macaca'

Caso está sendo investigado pela delegacia especializada em crimes raciais de SP; Prefeitura apura o caso

Da redação

Uma professora da rede pública de ensino do bairro Santo Amaro, bairro da zona sul da cidade de São Paulo, foi vítima de um ataque racista. Na lista de chamada dos alunos, onde deveria estar somente o nome de Ana Koteban, foi escrita a palavra “macaca” e símbolos nazistas na folha. 

Ana Koteban leciona na escola Professor Linneu Prestes e abriu um boletim de ocorrência para que haja a investigação do caso, que está sendo investigado pela delegacia especializada em crimes raciais de São Paulo. 

Após a repercussão do caso revelado pelo portal g1, a Prefeitura de São Paulo informou ao Boa Tarde, São Paulo que foi aberta uma investigação interna nesta unidade escolar para tentar descobrir o autor dos ataques racistas. 

“A escola está tratando o caso como se fosse um problema da professora Ana Paula, como se fosse um assunto pontual, excepcional, brincadeira de mal gosto ou algo do gênero. Então, nenhuma medida efetiva foi tomada por iniciativa da escola”, informou a professora Ana Koteban em entrevista à Band. 

Notícias

Carregar mais