Boa Tarde, São Paulo

Saiba como ajudar o Amparo Maternal, ação que ajuda grávidas e mães vulneráveis

Grávidas e mães acolhidas, além de um espaço seguro para ficarem, recebem cursos profissionalizantes para que possam se reerguer quando saírem do abrigo

Da redação

Um projeto social em São Paulo está fazendo muita diferença na vida de várias mulheres grávidas ou que deram à luz há pouco tempo. A vida delas passa por uma verdadeira transformação, dado o histórico de pobreza, dependência química, abandono familiar e até mesmo violência doméstica. 

O projeto em questão é o Amparo Maternal, que atua na zona Sul da capital. As mulheres acolhidas, além de um espaço seguro para ficarem durante a gestação e nos primeiros meses pós a gravidez, recebem cursos profissionalizantes para que possam se reerguer quando saírem do abrigo.

“Nos últimos cinco anos, foram mais de 3 mil acolhimentos na casa. Desses 3 mil acolhimentos, mais de 85% não retornaram mais para as ruas. Elas estão na sociedade, no vínculo familiar, no emprego, na moradia autônoma”, comemorou Lorena Pirolo, diretora do Amparo Maternal em entrevista ao Boa Tarde, São Paulo.

Para terem acesso ao acolhimento, as mães, antes de tudo, precisam passar pelo serviço de assistência social da prefeitura de São Paulo. Para ajudar nesse processo, o projeto, totalmente gratuito, está sempre em busca de novos parceiros.

Saiba como ajudar

Pix: doacoes@amparomaternal.org 

Banco Itaú Ag 0910 C/c: 010733-3 Associação Amparo Maternal 

CNPJ: 61.904.678.0001-93

O Amparo Maternal retira doações de mantimentos e produtos para o bazar. Basta agendar via WhatsApp pelo número: (11) 95909-2232.

Doe seu cupom fiscal para nossa Instituição ou faça do seu comércio/paróquia um ponto de coleta. Para outras informações, envie um e-mail para: doacoes@amparomaternal.org.

Tópicos relacionados