Notícias

Bolsonaro fala em auxílio emergencial em quatro parcelas de 250 reais

Da Redação, com BandNews TV e Band Notícias 25/02/2021 • 20:44 - Atualizado em 25/02/2021 • 22:48
O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro
Alan Santos/PR

Durante a sua live semanal, nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a volta do auxílio emergencial. Segundo ele, a proposta do governo é que o benefício pague R$ 250 durante quatro meses, a partir de março. As informações são da BandNews TV.

“A nossa capacidade de endividamento está, acredito, no limite. Então, são mais quatro meses para ver se a economia pega de vez, pega para valer. A gente espera no final desses quatro meses uma nova proposta para o Bolsa Família, como é que vai ser o Bolsa Família a partir de julho”, explicou o presidente. 

Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a votação do projeto que abre caminho para o pagamento do benefício ficou para a semana que vem. A análise do texto estava prevista para esta quinta, mas os líderes não chegaram a um acordo sobre o ponto que prevê o fim do investimento mínimo de estados e municípios em saúde e educação.

Rodrigo Pacheco também admitiu que estuda a possibilidade de desmembrar o texto e votar apenas o trecho que autoriza o pagamento do auxílio. Os demais pontos ficariam para depois. A proposta garante o pagamento do benefício sem a necessidade de corte de gastos ou de Aumento de receitas para cobrir a despesa. 

O governo deve usar bases de dados para montar uma lista de quem precisa receber o benefício: no máximo, 40 milhões de pessoas, incluindo os do Bolsa Família. 

  • auxílio emergencial
  • economia
  • pandemia
  • covid-19