Bora Brasil

Antártica: um dos lugares mais misteriosos do planeta e repleto de vida

Durante o verão, a Antártica se torna menos traiçoeira e entre os meses de novembro e fevereiro milhares de cientistas e turistas visitam o continente gelado

Por André Coutinho

Um dos lugares mais misteriosos e remotos do planeta. Com mais de 97% do território coberto por gelo, com clima imprevisível, mas repleto de paisagens incríveis e muita vida. O Bora Brasil te leva para uma expedição na Antártica. 

Durante o verão, a Antártica se torna menos traiçoeira e entre os meses de novembro e fevereiro milhares de cientistas e turistas visitam o continente gelado. O Bora Brasil embarcou em um cruzeiro de expedição para explorar essa imensidão de gelo e mistérios.

Com temperaturas que podem ultrapassar 90°C abaixo de zero, ventos que ultrapassam 300 quilômetros por hora. Durante a expedição, cruzamos com milhares de pinguins, de diversos tamanhos e espécies. 

Observamos baleias, paramos para acompanhar o ritual sincronizado da caça das jubarte, vimos focas, ficamos próximos a elefantes-marinhos. Definitivamente, fincamos os pés na Antártica. 

No continente gelado, vive uma colônia de pinguins. Tem bases militares do Reino Unido da década de 1950, onde existe limite de tempo e de pessoas que podem visitar. Veículos ajudam no transporte. Com geleiras com mais de um quilômetro de altura.

Banner Whatsapp

Mais notícias

Carregar mais