Bora Brasil

Cidade de SP deve iniciar vacinação contra a dengue nesta quinta-feira

Capital paulista já registrou 33 mortes e mais de 100 mil casos confirmados da doença neste ano. Regiões de Itaquera e Vila Jaguara serão as primeiras áreas contempladas

Da Redação

A prefeitura de São Paulo deve iniciar nesta quinta-feira (4) a campanha de vacinação contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A informação foi confirmada pelo Coordenador da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), Luiz Artur Caldeira, à rádio BandNews FM.

Os lotes com dez mil doses serão entregues pelo governo do estado ao município nesta quarta-feira (03).

As regiões de Itaquera, na Zona Leste, e Vila Jaguara, na Zona Oeste, serão as primeiras áreas contempladas. A imunização está prevista para ocorrer dentro das escolas, mas também ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O Ministério da Saúde orientou os estados a contabilizar as doses enviadas no primeiro lote, com vencimento para 30 de abril, e redistribuírem dentro dos territórios, conforme a lista de municípios contemplados definida pelo governo federal. 

A cidade de São Paulo atingiu o total de 33 mortes por dengue neste ano, segundo os últimos dados divulgados no último boletim de arboviroses da gestão municipal, publicado nesta segunda-feira (1º). 

Segundo o painel de monitoramento da doença - atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde - os casos ultrapassam os 105 mil na cidade, número que equivale a 27,2% do total de casos no estado. Ainda segundo o boletim da prefeitura, 76 bairros estão em epidemia da doença. 

Banner Whatsapp

Mais notícias

Carregar mais