Notícias

Crianças que ficaram perdidas por 26 dias em mata são transferidas para Manaus

As crianças foram encontradas com vida, mas muito debilitadas

Por Thais Dias Vitor Masullo

Os irmãos identificados como Glauco e Gleison, que ficaram desaparecidos durante 26 dias após se perderem na Floresta Amazônica, foram transferidos para Manaus nesta quinta-feira (17).

As crianças de 7 e 9 anos foram encontradas com um quadro grave de desnutrição e devem passar por avaliação médica na capital do Amazonas

Os meninos tinham saído de casa juntos, no município de Manicoré (AM), para caçar passarinho. “Quando enxerguei meus filhos eu fiquei emocionado”, contou o pai dos garotos, Claudionor Ribeiro Ferreira.

As crianças foram encontradas com vida, mas muito debilitadas, com desnutrição severa. Durante o tempo em que ficaram perdidos, os meninos não se alimentaram, sobreviveram tomando água da chuva. 

Eles foram encontrados por um homem que cortava madeira a 15 quilômetros do local em que se perderam. A prefeitura de Manicoré (AM) solicitou a transferência deles para a capital do Amazonas e a Secretária de Saúde disponibilizou uma aeronave. 

O Ministério Público alegou que a unidade saúde de Manicoré não tem pediatra e nem UTI, sendo que as crianças precisam de tratamento especializado. 

Tópicos relacionados