Notícias

De coxinha a sushi: conheça ovos de Páscoa 'diferentões' que fogem do chocolate

Páscoa está chegando e se tem uma coisa que não dá para negar é a criatividade do brasileiro na hora de criar versões para o tradicional ovo de chocolate

Laise Araújo

Ovo de páscoa de coxinha
Ovo de páscoa de coxinha
Reprodução/Band

A Páscoa está chegando e se tem uma coisa que não dá para negar é a criatividade do brasileiro na hora de criar versões para o tradicional ovo de chocolate, como de coxinha e de sushi, que surgem como alternativa. 

Os amantes da coxinha, um dos salgados mais amados do país, já existe a versão em forma de ovo de páscoa, recheado de muito frango, bacon e requeijão cremoso. 

A ideia do quitute surgiu no ano passado, quando a Nathalia Santos de Oliveira, que é confeiteira e já fazia os tradicionais salgados, resolveu inovar e criar a sua versão do ovo de páscoa salgado. 

“Ano passado a gente estava já trabalhando com salgados, e aí tivemos essa ideia porque não é todo mundo que gosta de doce. Então, tivemos essa ideia de fazer o ovo de coxinha. Inicialmente, a gente começou mais com o tradicional, de frango com requeijão”, declarou Nathalia. 

E o público aprovou a ideia. A aceitação foi tanta, que a confeiteira ampliou os sabores do ovo de coxinha. “Como a gente começou só com o tradicional, todo mundo começou a procurar. Hoje em dia a gente faz de calabresa, de carne moída com cheddar, de brócolis com alho e bacon, tradicional e o frango especial, com mussarela, bacon e requeijão”, disse Nathalia. 

Outra opção para quem quer trocar o ovo de chocolate por uma versão salgada, é o ovo de sushi. No restaurante japonês que o Bora Brasil visitou em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, a versão, que leva salmão e cream cheese, tem feito sucesso. 

“Nós percebemos essa demanda vinda dos clientes, que começaram a pedir um ovo diferente, ovo com salmão, alguma coisa até mais saudável que o ovo de chocolate, e a gente teve essa ideia de colocar em prática e fazer um teste, para ver se essa demanda era real. Acabou que foi um sucesso”, afirmou Gabriel Albino, dono do restaurante. 

E para atender a procura, o restaurante oferece duas versões do ovo, “Temos a versão com a casquinha de arroz frita, cream cheese e salmão, e temos também a versão que não é a frita”, acrescentou. 

Mas, tem opção diferente também para quem não abre mão dos ovos doces. A Rosane Mello é confeiteira há sete anos e em 2022 começou a fazer o ovo de páscoa de pudim. Ele é feito com casca branca e tem mousse e brigadeiro de leite ninho no meio. Por cima, um mini pudim inteiro, que dá o charme à iguaria. 

Tópicos relacionados