Notícias

Excursão do tráfico: bolivianos são presos com cocaína nos sapatos em SP

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) descobriram que grupo trocou as palmilhas pela droga embalada

Por Guilherme Oliveira

A Polícia Civil de São Paulo prendeu no sábado (30) três homens e quatro mulheres, todos de origem boliviana, após encontrar tabletes de cocaína escondidos dentro dos sapatos. O grupo estava em um ônibus, abordado no bairro Ponte Pequena, no centro de São Paulo. 

Durante as investigações, os agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) descobriram sobre a transação de drogas em um veículo vindo de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Por volta das 23h, a equipe encontrou o veículo e realizou a abordagem. 

Um cão policial vistoriou a bagagem dos passageiros, mas não sinalizou a existência de drogas. A equipe, então, pediu para os passageiros descerem do ônibus, momento em que notou que sete deles caminhavam com dificuldade. 

Questionados, os suspeitos demonstraram nervosismo, sendo submetidos a busca pessoal. Nos sapatos de seis deles, os agentes encontraram cocaína embalada, substituindo as palmilhas. Uma mulher que estaria com o grupo transportava um tablete de cocaína escondido dentro da roupa.

Além das drogas, que totalizaram pouco mais de oito quilos, os policiais civis apreenderam os celulares do grupo e R$ 32. Os envolvidos foram encaminhados ao 12° Distrito Policial (Pari), onde permaneceram presos por tráfico de drogas e associação criminosa.

Tópicos relacionados