Notícias

Homem invade igreja e esfaqueia líder religioso em Sydney, na Austrália

Caso é o segundo registrado em Sydney em três dias. No sábado (13), seis pessoas morreram e outras oito ficaram em um ataque a um shopping

Da Redação

Um homem invadiu uma igreja e esfaqueou quatro pessoas na região Oeste de Sydney, na Austrália, nesta segunda-feira (15). Entre os feridos, está o bispo Mar Mari Emmanuel, que celebrava um culto no momento do ataque. 

Segundo a polícia local, todas as vítimas são homens, com idades entre 60, 50, 30 e 20 anos. O líder religioso foi atingido algumas vezes e levado ao hospital. Nenhuma das vítimas corre risco de morte.

O criminoso foi preso e, até a última atualização desta reportagem, a motivação do crime não havia sido divulgada pela polícia australiana, que investiga o caso. 

O primeiro-ministro da Austrália, Chris Minns, descreveu a cena do crime como perturbadora. “Meus pensamentos e orações estão com as vítimas e os socorristas que estão trabalhando para nos manter seguros”, declarou o premiê nas redes sociais. “É importante que a comunidade mantenha a calma e continue a ouvir e agir conforme as orientações da Polícia e dos Serviços de Emergência”, acrescentou. 

Esse é o segundo caso de ataque com faca em Sydney em três dias. No sábado (13), seis pessoas morreram em outro ataque em um shopping, oito pessoas também ficaram feridas, incluindo um bebê de 9 meses que passou por cirurgia e perdeu a mãe no ataque. O agressor foi morto pela polícia e, segundo as investigações, sofria transtornos mentais.

Tópicos relacionados