Notícias

Incêndio de grande proporção atinge prédio no Recife; não houve vítimas

Equipes da Defesa Civil de Pernambuco e da construtora estão, neste momento, no edifício e vão avaliar os danos provocados na estrutura do prédio

Da Redação

Incêndio em prédio no Recife
Incêndio em prédio no Recife
Reprodução/Afonso Bezerra

Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, não houve vítimas.

Segundo o governo de Pernambuco, foram empregados 50 militares do Corpo de Bombeiros, com apoio de 13 viaturas, atuando no combate ao incêndio que já foi controlado. Uma chuva forte que caiu na região também ajudou a controlar as chamas. 

Equipes da Defesa Civil de Pernambuco e da construtora estão, neste momento, no edifício e vão avaliar os danos provocados na estrutura do prédio. A causa do incêndio está sendo investigada. 

Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa. 

O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os efeitos causados pelo incêndio. “Nossas equipes, incluindo a Defesa Civil, atuam dando suporte aos Bombeiros para bloquear o acesso às ruas e áreas próximas do local. Seguirei acompanhando essa situação daqui da Prefeitura do Recife, junto com os coordenadores das equipes que estão atuando”, disse o prefeito nas redes sociais. 

A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, também se manifestou dizendo que todas as forças operativas do estado, através do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Defesa Civil, estão atuando no combate ao incêndio, para garantir a vida da população da localidade. “Sigo acompanhando todos os desdobramentos junto com a equipe do Governo de Pernambuco para assegurar a segurança de todos”, informou. 

Tópicos relacionados