As Forças de Defesa de Israel anunciaram nesta sexta-feira (24) que encontraram o corpo do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, sequestrado pelo grupo terrorista Hamas no dia 7 de outubro do ano passado, quando integrantes invadiram o país e mataram e sequestraram dezenas de israelenses.
Segundo o Exército de Israel, Michel Nisenbaum foi morto durante o ataque de 7 de outubro. O corpo dele e de outros dois reféns, Hanan Yablonka e Orion Hernandez, foram recuperados durante uma operação na madrugada desta sexta-feira (24) em Jabalia, no norte de Gaza, e foram levados para Israel.
O brasileiro era natural do Rio de Janeiro. Ele morava na cidade de Sderot, em Israel, perto da fronteira norte da Faixa de Gaza. Michel Nisenbaum possui dupla nacionalidade e era o único nacional tratado como desaparecido pelo governo federal.
No conflito entre Israel e Hamas, outros três brasileiros com dupla nacionalidade ou com ascendência brasileira morreram, que são: Ranani Glazer, Bruna Valenu, Karla Stelzer e Celeste Fishbein,